Um encontro, nesta terça-feira (3), em Brasília, vai discutir um pacote de obras em rodovias de Santa Catarina. O secretário de Infraestrutura do Estado, Jerry Comper, e uma comitiva com lideranças políticas e entidades civis organizadas vão levar ao ministro dos Transportes, Renan Filho, pedidos que envolvem estradas federais e estaduais. Ao todo, são nove pontos que serão discutidos.
Alguns dos pedidos não estão relacionados diretamente a investimentos do governo federal. Um exemplo é a obra de alças na BR-101 a partir da SC-486, a rodovia Antônio Heil, em Itajaí. O governo de SC fará a obra, orçada em R$ 80 milhões. No entanto, o governo federal precisa autorizar o investimento, já que envolve ligação com a BR-101.
Veja abaixo a lista de pedidos que a comitiva levará a Renan Filho:
Alças na BR-101 – Trevo de Brusque que liga com Itajai (Acesso UNIVALI); Alças na BR-101 – Município de São José; Autorizar licitar projeto de Continuidade da Duplicação da BR-470 (Trecho Indaial a Campos Novos); Federalização da BR-163 parte Sul; Garantir orçamento BR-470 até Indaial; Garantir orçamento BR-282 terceira pista de Santo Amaro da Imperatriz até Alfredo Wagner; Remodelação do Trevo da BR 153/282 no município de Irani; Duplicação da BR 282 trecho entre os municípios de Chapecó/Irani. Revitalização da BR 153 entre SC/PR (avaliar a possibilidade da concessão).
Informações e foto NSC