O governador Jorginho Mello concedeu entrevista coletiva para os veículos de imprensa da região do Vale do Itajaí após sobrevoar as áreas atingidas pelas cheias em Santa Catarina.
Foi mais um dia de trabalho no acompanhamento da resposta da Defesa Civil em cada município. Do alto, ele verificou como o estrago poderia ter sido maior sem a existência das barragens de contenção, que atuam contra as enchentes nas cidades da região.
Outra área sobrevoada foi a barragem de José Boiteux, que que verteu na noite de sexta-feira, 13.
Na agenda de compromissos, Jorginho Mello também foi a Rio do Sul, no Alto Vale. Ele e a comitiva almoçaram em conjunto com os moradores da cidade que estão em um abrigo.
Jorginho Mello agradeceu e destacou a importância do trabalho dos voluntários catarinenses, que estão elaborando as refeições no local e todo o esforço realizado pelos atores do Governo que estão trabalhando na proteção e na resposta ao desastre climático.
O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt que esteve junto do governador falou do fechamento da barragem:
“Quero fazer publicamente aqui um agradecimento pelo fechamento da barragem de José Boiteux. Ela foi fundamental para todas as cidades do Médio Vale, isso foi essencial”, afirmou.
Ainda sobre as barragens, o governador enfatizou que elas ajudaram efetivamente, cumpriram seu papel, foram construídas para isso e agora precisam ser revitalizadas:
Informações: Rádio Secom SC 📻 – Sonora