A cidade de Jaraguá do Sul está prestes a receber uma exposição única que celebra o legado de Alberto Santos Dumont, pioneiro da aviação mundial. No ano em que se comemora 150 anos de seu nascimento, a Hangar 33, marca de moda masculina da catarinense Lunelli inspirada no universo da aviação, está se unindo ao Museu Aeroespacial do Rio de Janeiro (MUSAL) para trazer ao Espaço Hangar 33 uma coleção inédita e exclusiva em território catarinense de itens pessoais de Santos Dumont.
A exposição, que será realizada de 26 de outubro a 4 de novembro na loja conceito da marca, promete transportar os visitantes para o universo fascinante do brasileiro que se tornou conhecido como “O Pai da Aviação”. Entre os itens de destaque estão uma maquete do avião Demoiselle, uma das criações mais memoráveis do aviador, e as réplicas do escrínio e do chapéu icônico usado por Santos Dumont, além da medalha comemorativa do centenário de seu nascimento (1873 – 1973), entre outros itens.
Um dos pontos altos da exposição é o colarinho original usado por Santos Dumont. Os visitantes poderão apreciar em detalhes a engenhosidade e inovação que tornaram as criações de Santos Dumont um marco na história da aviação.
A exposição estará aberta ao público, para visitação gratuita, durante nove dias. Além dos itens emprestados pelo Museu Aeroespacial do Rio de Janeiro (MUSAL), a Hangar 33 detém um acervo particular de 16 aeronaves, incluindo uma réplica do Demoiselle. A frota faz parte do acervo histórico da marca, que está lançando uma coleção com peças exclusivas inspirada nos 150º aniversário de Santos Dumont.
Informações da coluna de Leo Coelho, no site NSC Total