A Defesa Civil de Rio do Sul reuniu o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC), na manhã deste sábado (28), para atualização sobre o volume de chuva previsto para o final de semana e também a cota de inundação na cidade. De acordo com a equipe que analisa os dados de precipitação na bacia dos rios Itajaí do Oeste, do Sul e o rio Itajaí-Açu e as informações das barragens, as cotas estão mantidas em 8 metros para inundação e 9 metros de atenção.
Para o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, a comunidade das áreas mais baixas deve ficar atenta e todos os serviços públicos municipais estão de prontidão para o atendimento emergencial. Três abrigos no Bairro Bela Aliança continuam abertos, mas ainda não há previsão de abertura de novos locais.
O diretor da Defesa Civil, Renato Abreu, ressaltou que a população precisa continuar atenta sobre a possibilidade de deslizamentos de terra ou outras ocorrências associadas à chuva volumosa e em curto espaço de tempo, como enxurradas e elevação do nível de ribeirões. Em todo caso de emergência, o morador deve acionar o 199.
A Secretaria de Obras manterá a programação de atendimento de limpeza e recolhimento de entulho no final de semana, mesmo com chuva.
Serviço:
Emergências, ligue 199
Acesse: defesacivil.riodosul.sc.gov.br
Baixe em seu celular: Alerta RSL
Guarda Municipal, ligue 153
Foto/crédito: Prefeitura de Rio do Sul/Divulgação