A Prefeitura de Rio do Sul instalou no Bosque Carlos Gerd Schroeder, no bairro Sumaré, dois brinquedos inclusivos para as crianças. A mudança inclui um gira-gira, que pode ser usado por cadeirantes e acompanhantes, e um balanço, também com acesso para até dois cadeirantes.
Os equipamentos são exclusivos para crianças e começaram a ser instalados nesta semana, mas ainda não podem ser usados pois faltam obras complementares de acesso, como calçamento e rampas de acesso. Pede-se que os brinquedos não sejam utilizados, já que as obras ainda não estão prontas. O local deve permanecer isolado até a próxima semana.
O vereador Nilso Crespi, autor da indicação para a instalação dos brinquedos inclusivos nos parques municipais de Rio do Sul, falou ao repórter Almir Marques da sua satisfação em ver o projeto sendo executado:
Para os parques infantis existentes, a Prefeitura de Rio do Sul pretende realizar nas próximas semanas, a manutenção dos brinquedos do Parque Municipal Harry Hobus e da Praça Ermembergo Pellizzetti. Os materiais do “Parcão”, área exclusiva para brincadeiras com cães no Harry Hobus, também vão passar por reforma.