A Defesa Civil de Santa Catarina comunicou na noite de sexta-feira (10) um problema ocorrido durante operação na comporta da Barragem Oeste, em Taió.
Conforme a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, as comportas estavam sendo operadas na quinta-feira (9) e, em uma das tentativas na comporta do canal extravasor, mesmo com manutenção antecipada, houve o rompimento de um cabo de aço próximo ao olhal.
A secretaria ainda comunicou estar ciente da preocupação dos moradores de Taió e dos demais municípios.
Rompimento deve ser resolvido no final de semana
A Defesa Civil informou que a equipe técnica da secretaria e da empresa contratada para a manutenção estarão trabalhando durante este final de semana para resolver o problema.
“Por fim, a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina ressalta que não faltarão esforços para que a situação seja resolvida o mais breve possível. Além disso, destacamos o nosso comprometimento com a segurança dos profissionais que estarão envolvidos diretamente nessa ocorrência”, concluiu na nota.
Conforme última leitura do monitoramento da Defesa Civil catarinense, às 18h deste sábado (11), a Barragem Oeste se encontra com as sete comportas abertas, tendo 55.14% da capacidade do seu reservatório ocupada.
Foto/crédito: Defesa Civil de Santa Catarina/Divulgação