A Defesa Civil de Rio do Sul registrou pelo menos 56 ocorrências no município, causadas pela chuva entre quinta e sexta-feira. Com volume pluviométrico que supera os 180 milímetros em 48 horas, o município teve em torno de 40 deslizamentos de terra, além de quatro quedas de árvores, duas quedas de muros, quatro notificações por rachaduras em paredes e enxurradas.
Cinco casas foram interditadas pela Defesa Civil nesta sexta-feira (17), sendo três no Boa Vista e duas no Laranjeiras. A rua Humaitá, também no Boa Vista, está fechada para a passagem de veículos por apresentar fissuras.
Outra rua que está interditada é a Evaldo Volkman, no bairro Taboão. A estrada, que é uma via do interior da Serra Taboão, teve movimentação e há risco de queda de árvores. Os motoristas não podem passar pelo local até nova avaliação da Defesa Civil.
Permanece o aviso para a comunidade ficar atenta a deslizamentos de terra, rachaduras em paredes, muros, barrancos ou árvores e postes tortos. Todo caso deve ser informado pelo morador à Defesa Civil para atendimento pelo 199 e ficar em área segura.