Com as fortes chuvas que atingiram a região do Alto Vale do Itajaí, as equipes dos Bombeiros Militar estão na ativa para atender as inúmeros ocorrências causadas pelas cheias.
No boletim do 15º Batalhão de Bombeiros Militar, divulgado às 20h desta sexta-feira (17), consta que no mês de novembro, 609 ocorrências causadas pelas chuvas foram atendidas pelas guarnições.
Ao todo, 110 bombeiros estão trabalhando e 12 embarcações estão disponíveis para auxiliar no resgate de pessoas ilhadas pelas enchentes.
Somente nas últimas 12 horas, as equipes de bombeiros atenderam 390 ocorrências, a maioria resgate. Conforme o batalhão, 1.287 pessoas foram retiradas de áreas alagadas.
A corporação também conta com apoio de duas aeronaves para fazer atendimentos de ocorrências em locais isolados da região. A aeronave do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) – Arcanjo 03 de Blumenau, e a aeronave da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) – Águia 04 estão novamente em Rio do Sul.
Os resgates feitos pelo Arcanjo-03 nesta sexta-feira (17) foram na cidade de Trombudo Central, sendo resgatadas de locais inseguros 11 pessoas e cinco animais.
Equipes das Forças Tarefa dos Batalhões de Florianópolis, Curitibanos, Blumenau, Lages, Itajaí, Tubarão, São José, Joaçaba, Balneário Camboriú e Rio do Sul estão na região para auxiliar nos atendimentos, além de dois caminhões de força tarefa.
Fonte: Aysla Pereira / ND+
Foto: Divulgação/CBMSC