Sábado (2) uma Guarnição da Polícia Militar foi até a estrada Geral Varaneira em Vitor Meirelles. Ao chegar no local a Guarnição constatou que um homem estava bastante alterado com sintomas de embriagues e agressivo com um facão nas mãos ameaçando e desacatando os policiais. Ele teria colidido o veículo que dirigia em um barranco e a esposa que estava de carona teve ferimentos graves, ela foi encaminhado ao hospital pelo helicóptero Arcanjo, o homem recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia de Rio do Sul.
Sábado (2) às 20h30 na Rua Maria de Lourdes Pereira bairro Vila Nova em Ituporanga as guarnições das cidades de Petrolândia e Chapadão do Lageado em apoio a Ituporanga atenderam a uma ocorrência de violência doméstica, um homem fazia ameaças a ex companheira e a filha dela, os envolvidos foram conduzidos à delegacia.
Sábado (2) às 23h10 na Rua Emílio Altenburg em Ituporanga, uma casa foi arrombada, do local foram levados: 01 relógio, 01 TV, diversas jóias e do freezer da geladeira alguns quilos de carne. Foi realizado levantamento fotográfico e lavrado o boletim de ocorrências, nenhum suspeito foi identificado.
Na tarde desse domingo (3) a cidade de Imbuia foi castigada por um forte temporal, com um acumulado de 130 milímetros as bocas de lobo não deram conta e houve um alagamento em várias ruas, invadindo casas e comércio, pontes foram destruídas, os prejuízos estão sendo contabilizados, após as águas baixarem os funcionários da secretaria de obras iniciaram a limpeza da cidade.
Neste domingo (3) uma guarnição da Polícia Militar foi até a Avenida João Paulo I em Ituporanga, um homem conhecido por furtos no bairro chegou em um estabelecimento comercial oferecendo uma escada de alumínio por 20 reais, o proprietário disse que não queria comprar, o suspeito jogou a escada dentro do pátio da empresa e saiu do local. O caso está sendo investigado.
Neste domingo (3) em uma residência em Ituporanga aconteceu uma briga generalizada entre familiares, um homem agrediu a própria irmã, ela teve ferimentos leves e foi orientada pela guarnição da Polícia Militar, o agressor não estava no local, foi lavrado um Boletim de Ocorrência para apuração dos fatos.
01h10 da madrugada de segunda-feira (4) a Polícia Militar de Rio do Sul atendeu uma ocorrência de abandono de incapaz e invasão de domicílio na Ladeira Porto Velho, bairro Boa Vista. No local foi conversado com o solicitante, ele contou que estava dormindo quando ouviu barulhos na frente da sua casa, foi verificar e viu uma mulher sob efeito de droga, totalmente alterada apresentando cortes e escoriações nas pernas, ela queria entrar na casa dele mas não foi autorizada. Então a mulher saiu do local, os policiais fizeram rondas e encontraram a mulher sentada na calçada em uma rua próxima, ela contou que ingeriu bebida alcoólica em um bar e também usou cocaína, deixou a filha em casa e saiu. Que não se recordava de ter entrado na residência de outra pessoa pois estava desorientada, e também não lembrava como fez as lesões em suas pernas, estava na casa a filha de dez anos sozinha. Foi solicitada a presença da ambulância e um agente do Conselho Tutelar, após ser atendida por uma equipe do Samu, a mulher foi levada à delegacia e vai responder por abandono de incapaz. A criança ficou aos cuidados do Conselho Tutelar.