A Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí (Fusavi) reelegeu Cláudio Ropelato como presidente para os anos de 2024 e 2025. A posse acontece automaticamente a partir do dia 1º de janeiro do próximo ano. Juliano Müller é o primeiro vice-presidente e Edison Roni Koch o segundo vice-presidente.
Entre os desafios para a próxima gestão, Ropelato destaca que a diretoria pretende focar na reforma do Centro Cirúrgico. “O grande trabalho será para a construção da nova torre. O início, aprovar o projeto. Para que daqui a cinco seis anos, tenhamos isso concluído”.
Além disso, ele avalia que nestes dois primeiros anos foram inúmeros desafios superados pela diretoria da Fusavi e destaca os investimentos feitos: “eu cito a obra da reforma de todo Pronto Socorro. Isso vai dar um ambiente maior, mais moderno. Tudo de primeiro mundo”. Ropelato ainda aponta a compra do novo aparelho de ressonância magnética, com investimento de mais de R$ 4 milhões, como uma das grandes marcas.
As reformas das Uti’s e do Centro Obstétrico também foi uma grande realização desta gestão da Fusavi, nestes dois anos, de acordo com Cláudio Ropelato. “Adquirimos outros equipamentos neste tempo, com investimento de mais de R$ 14 milhões. Basicamente tudo de recursos próprios e também algumas emendas parlamentares”.
Ao ser reconduzido à presidência da Fusavi, Cláudio Ropelato fala da importância das parcerias para garantir a continuidade das ações. “É um trabalho voluntário que a gente faz com muito gosto porque a gente sabe que está beneficiando pessoas”
Nova diretoria da Fusavi
Presidente: Cláudio Ropelato
1º vice-presidente: Juliano Müller
2º vice-presidente: Edson Roni Koch
1º tesoureiro: Vilson Schulle
2º tesoureiro: Eduardo Aragão Silva
1º secretário: Luis Eduardo Mendes Zanis
2º secretário: Cícero Fernandes
Conselho Fiscal
Micheli Daiani Trentino de Souza
Patrick Münzfeld
Jair Nardelli
Suplentes Conselho Fiscal
Hélio Francisco Andrade
Sérgio Luis Censi
Alexandre Seidel
Foto/crédito: Lene Juncek/Divulgação