As turmas do 5º e do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Sesi, de Rio do Sul, foram destaque no Programa de Avaliação do Sistema Sesi de Educação (PASSE), nas áreas do conhecimento: Matemática e Linguagens.
Participaram do programa estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, das mais de 500 Escolas Sesi, em todo Brasil.
O objetivo do PASSE, formado por Avaliação Diagnóstica, Avalia SESI 1, Simulado SAEB, Simulado ENEM e Avalia SESI 2, é acompanhar e aprimorar a qualidade do ensino. As avaliações medem o nível de proficiência dos estudantes em Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas, classificando-os entre avançado, adequado, básico e abaixo do básico. Mais de 85% dos alunos estão nos níveis avançado e adequado.
“Os resultados servem como um direcionador para o planejamento educacional. Com isso, os professores verificam as habilidades já desenvolvidas e as que ainda estão em desenvolvimento para proporcionar intervenções pedagógicas assertivas e adaptadas às necessidades de cada estudante”, explicou Marister Patrícia Gonçalves, coordenadora Pedagógica e de Qualidade Educacional Sesi/Senai.
Escolas Sesi ficam entre as dez melhores do mundo na Copa MangaHigh
Em outubro, sete das dez escolas que ficaram no Top 10 Mundial de MangaHigh são do Sesi de Santa Catarina e uma delas é de Rio do Sul. Elas foram as melhores na oferta de aprendizagem baseada em jogos de matemática, que estabelecem padrões elevados para uma educação inovadora:
1 – Sesi Euzébio Mota de Alencar – CE
2 – Escola Sesi de Blumenau – SC
3 – New Indian Model School – Dubai
4 – Escola Sesi de Jaraguá do Sul – SC
5 – Escola Sesi de Brusque – SC
6 – Escola Sesi de Rio do Sul – SC
7 – Urbleshanny National School – Ireland
8 – Escola Sesi de Florianópolis – SC
9 – Escola Sesi de São José – SC
10 – Escola Sesi de Concórdia – SC