No sábado (15) às 14h15 em Ituporanga uma Guarnição da Polícia Militar foi acionada para atendimento de um incêndio em um Fusca. As chamas atingiram o motor mas foi combatido por populares com uso de extintor, ninguém teve ferimentos.
–
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 22h10 deste sábado (15) e encontrou um veículo submerso em um rio na localidade Estrada Geral da comunidade de Cerro Negro, em Ituporanga.
Durante o trabalho, foi necessário utilizar uma retroescavadeira de um morador vizinho ao local para conseguir retirar o veículo de dentro do rio. No interior do carro, estava o corpo do motorista que foi identificado como Levi Marcos Eger, de 54 anos.
De acordo com os bombeiros, alguns vidros estavam quebrados e o porta-malas aberto. No carro ainda foi encontrado o celular de uma outra pessoa, que possivelmente estaria no veículo no momento do acidente.
Na manhã de domingo (16) a equipe de plantão dos bombeiros de Ituporanga se deslocou até o local para buscas à segunda vítima. Foram feitas buscas no local com garatéia e também checagem das margens do rio, mas nada foi encontrado. Devido a situação da chuva excessiva e da abertura das comportas da barragem, havia pontos onde a profundidade chegava a 3 metros, dificultando as buscas. Por conta das características do local foi solicitado o acionamento de mergulhadores. O prefeito de Petrolândia, que também esteve no local, intermediou autorização da defesa civil estadual e 4 comportas da barragem sul fossem fechadas para que o nível do rio baixasse gradualmente e facilitasse as buscas.
–
Domingo (16) às 21h29 a equipe de plantão foi acionada para a retirada do corpo do rio após seu nível ter baixado consideravelmente após fechamento da barragem sul e populares que lá estavam terem conseguido localizar o indivíduo próximo a ponte. A equipe fez a retirada do homem de 28 anos até a margem e com auxílio de populares foi colocado em cima da embarcação e deixado aos cuidados do IGP.
–
Na noite de domingo (16) em Lontras, um homem foi preso pela Polícia Militar pelo crime de violência doméstica. O fato ocorreu no Bairro Alto Subida. A PM foi acionada para atendimento de ocorrência no âmbito de violência doméstica. Ao chegar ao local, conversou com a vítima, uma mulher de 52 anos ela relatou que foi agredida fisicamente pelo seu marido um homem de 53 anos, apresentava lesões na mão direita, cabeça e joelho direito. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.
–
Aos 50 minutos da madrugada de segunda-feira (17) na BR 470, no bairro Bracatinga II em Trombudo Central, foi registrada uma colisão frontal entre um Polo e um New Beetle.
No Polo, o condutor estava inconsciente, encarcerado pelo painel e com fratura no braço esquerdo, foi atendido pelos bombeiros, imobilizado e encaminhado ao Hospital regional de Rio do Sul. ao Hospital Regional. O caroneiro dianteiro encontrava-se fora do veículo, com ferimento no rosto, após ser avaliado foi encaminhado ao Hospital de Trombudo Central, o caroneiro traseiro direito permanecia no interior do veículo, com ferimento no rosto com sangramento e suspeita de luxação no ombro direito, foi encaminhado ao Hospital Regional Alto Vale. O condutor do New Beetle encontrava-se fora do veículo, deitado à margem da rodovia, apresentava fratura de fêmur, escoriações pelo corpo e no rosto, além de sinais de hemorragia interna, foi imobilizado e foi encaminhado ao Hospital de Trombudo Central.