Quinta-feira (21) às 06h34 a Polícia Militar de Rio do Sul realizou a prisão de um homem pelos crimes de lesão corporal, dano e ameaça, foi no bairro Bremer, o rapaz de 20 anos agrediu os familiares e também os ameaçou, danificou diversos objetos da residência. A mãe de 39 anos teve um ferimento no pescoço, o irmão de 1 ano, escoriações no rosto, outro irmão de 15 anos teve um ferimento na perna e o padrasto de 38 anos levou uma mordida no braço e foi ameaçado de morte com uma faca. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar atendimento às vítimas. O rapaz foi preso em flagrante, a faca foi apreendida e todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia.
Na manhã de quinta-feira (21) a Guarda Municipal foi acionada para verificar um homem que estava caído na Rua Ruy Barbosa. No local os moradores informaram que o homem estava entrando no pátio de algumas residências e teria agredido um dos moradores. O homem de 31 anos teve um ferimento grave na cabeça, foi golpeado com uma barra de ferro por uma pessoa que presenciou a situação e deixou o local sem ser identificado. O homem ferido foi encaminhado ao Hospital Regional.
Na tarde de quinta-feira (21) a Guarda Municipal estava em rondas pela Rua XV de Novembro em Rio do Sul e atendeu a um acidente, foi uma colisão traseira, sendo que foi constatado que um dos condutores estava com a CNH suspensa e apresentava visíveis sinais de embriaguez, admitiu o consumo de bebida alcoólica e não quis fazer o teste do bafômetro. Durante o atendimento da ocorrência, testemunhas contaram que antes do acidente, o veículo transitava pela SC 350 no bairro Albertina pelo acostamento e realizando ultrapassagens forçadas. Parte do deslocamento foi registrado em um vídeo. O homem de 40 anos foi conduzido à delegacia, passou pela avaliação de um médico perito que atestou o estado de embriaguez, o delegado lavrou o auto de prisão em flagrante.
Quinta-feira (21) às 14h22 na SC 110, Localidade de Rio Antinhas em Petrolândia aconteceu um incêndio em vegetação. No local, foi informado pelo proprietário que foi colocado fogo em entulho, mas rapidamente se propagou pelo terreno, atingindo a capa de proteção de um trator. A guarnição dos bombeiros controlou as chamas e fez o rescaldo.
A Polícia Civil por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e ao Idoso de Ituporanga, com auxílio do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga, no início da tarde de quinta-feira (21) prendeu em flagrante um homem por estupro e cárcere privado no Município de Ituporanga. A vítima compareceu na Delegacia e contou que foi estuprada e mantida em cárcere privado durante a manhã de quinta-feira, indicando que o autor seria seu ex-companheiro. Próximo ao meio dia a vítima conseguiu fugir da casa onde era mantida em cárcere e pediu socorro a vizinhos. Já o autor saiu correndo do local, logo em seguida os policiais civis iniciaram as buscas e encontraram o homem em uma residência no mesmo bairro onde os fatos aconteceram. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.