Segundo os bombeiros, o jovem havia entrado na água para brincar com amigos após a chuva registrada naquela tarde
O adolescente de 15 anos que desapareceu em um rio em Blumenau, no Vale do Itajaí, foi encontrado sem vida, na tarde desta sexta-feira (14), após cerca de 20 horas do início das buscas, informou o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, um inquérito será aberto para investigar a morte.
O corpo de Cristian Eduardo, como se chamava, foi localizado por volta das 14h, a aproximadamente 2,8 quilômetros do local onde havia sido visto pela última vez, por volta das 17h30 de quinta-feira (13). Segundo os bombeiros, o jovem havia entrado na água para brincar com amigos após a chuva registrada naquela tarde. Durante as buscas, familiares e amigos chegaram a pedir orações pelo garoto nas redes sociais. Cristian jogava em clubes de futebol amador na região. O padrasto da vítima, de acordo com os bombeiros, foi responsável por encontrá-lo.
Conforme os bombeiros, a correnteza forte era consequência da chuva volumosa que caiu na região na quinta e deixou estragos. Na quinta-feira, as buscas ocorreram pelas margens do rio, já que não era seguro entrar no local por causa da força da água. Como o nível reduziu bastante nesta sexta, segundo os socorristas, os trabalhos continuaram dentro do leito do rio. Familiares e amigos acompanharam as buscas.
Fonte: G1 SC