Decisão foi publicada nesta segunda-feira
O ministro Alexandre de Moraes determinou no fim da tarde desta segunda-feira a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. A medida acontece por Moraes considerar que Bolsonaro descumpriu medidas que já haviam sido impostas pelo ministro anteriormente no domingo nos atos a favor da anistia.
Moraes proibiu o uso de celulares por Bolsonaro, além de busca e apreensão. Também não pode receber visitas, apenas de seus familiares e advogados. Moraes considerou que Bolsonaro “instigou e incentivou ataques ao STF” durante os atos de domingo.
Moraes ainda proibiu Bolsonaro de manter contato com embaixadores ou qualquer autoridade estrangeira e também com outros investigados, por exemplo, no inquérito da trama golpista e reforçou a proibição dele usar rede social diretamente ou por intermédio de terceiros.
Fonte G1/CNN












