A competidora Maria Olívia Fronza Block conquistou medalha de ouro na ocupação florista das Competições Senac de Educação Profissional. A aluna foi instruída pela professora Jéssica Cristina Campos, da Escola de Arte Floral de Rio do Sul. A docente já foi vencedora na mesma ocupação.
“A preparação foi bem intensa, tivemos momentos difíceis, mas valeu muito, pois conseguimos a medalha. É muito bom ser reconhecida pelo seu trabalho e agora é iniciar o preparo para a próxima etapa”, conta Maria. A professora Jéssica concorda que o processo foi intenso. “Mas estaríamos felizes qualquer que fosse o resultado, pois a Maria é uma pessoa muito dedicada e sempre esteve atenta durante a preparação”.
Agora, com o resultado, Maria se classificou para a Worldskills, a maior competição de educação profissional do mundo, que ocorrerá em Lyon, na França, no próximo ano. Em 2021, a competidora Gabriela Benjamin, também da Faculdade Senac Rio do Sul, conquistou a vaga para a Worldskills, por ter ganhado o primeiro lugar na ocupação florista na etapa nacional.
“As Competições Senac de Educação Profissional são uma vitrine para jovens talentos que buscam excelência em suas respectivas ocupações. Com sua determinação e habilidades excepcionais. Maria está se preparando para enfrentar o desafio global que a aguarda e temos plena confiança de que ela continuará a brilhar e elevar a bandeira do Brasil e de Santa Catarina em todo o mundo”, fala Daiane Cristina de Borba, Diretora do Senac Rio do Sul.
Valorização do ensino
As Competições Senac de Educação Profissional não só reforçam a valorização educacional, mas também representam segmentos de destaque dentro da área de atuação do comércio de bens, serviços e turismo. E o que é realizado durante as competições é absorvido depois dentro da sala de aula, aplicando no dia a dia e como modelo pedagógico. Além disso, também promove o intercâmbio entre os departamentos regionais da instituição em todo país.
“O Senac realiza uma das maiores competições de educação profissional do país, oferecendo um instrumento crucial para aprimorar e reconhecer a formação profissional. O evento tem como objetivos avaliar a educação profissional nacional, valorizar o potencial dos jovens brasileiros, proporcionar qualidade e qualificação para o comércio e serviço, promover criatividade profissional, fortalecer a missão do Senac e estimular os jovens na formação técnica profissional”, ressaltou Glauce Pereira, supervisora geral da delegação do Senac SC no evento.
Fonte: Senac