O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, preso desde 27 de abril na quarta fase da Operação Mensageiro, que investiga suposto pagamento de propina em troca de vantagens em contratos de coleta de lixo, deve ser ouvido nesta quarta-feira (27) no Fórum da comarca de Ibirama. Conforme documento assinado pela desembargadora relatora do processo, Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, a audiência está marcada para às 10h da manhã.
Ontem, sete testemunhas de acusação e nove de defesa foram ouvidas. Um dos réus, Fábio Fusinato, ex-secretário de Administração e Finanças da Prefeitura de Ibirama, acompanhou os interrogatórios.
A audiência que vai ouvir o prefeito Adriano Poffo é aberta ao público. Pelo rito processual, depois dessa etapa, a Justiça abre prazo de 15 dias para as chamadas alegações finais do Ministério Público e da defesa dos réus, em que elas podem reforçar os argumentos citados no processo ou apontar novos elementos não considerados.
Ao fim desse prazo e dessas manifestações, o processo fica pronto para a sentença, que neste caso será dada por um colegiado formado por desembargadores do Tribunal de Justiça. No âmbito da Operação Mensageiro, as ações vêm sendo analisadas pela Quinta Câmara Criminal do TJ.