Com a melhora do tempo nesta segunda-feira (09), a Prefeitura de Presidente Getúlio trabalha para a normalização dos serviços. Equipes atuam na limpeza de repartições e espaços públicos municipais, afetados pelas águas das chuvas.
A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e a de Agricultura e Pecuária, realizam a desobstrução de vias com a retirada de barreiras, limpeza de ruas, abertura de bueiros e acesso às propriedades.
O Saate (Serviço de Abastecimento de Água e Tratamento de Esgoto), concentra-se em abastecer as ruas mais baixas e reforça o pedido para que a população no geral, economize água. A coleta de lixo está sendo realizada nos locais onde há passagem.
Na Educação, servidores atuam na limpeza dos CEIM’s Balão Mágico (Centro) e Pingo de Gente (Niterói), que também foram alagados. Demais unidades organizam os espaços, a fim de voltar a normalidade e receberem os estudantes o mais breve possível. Atualizações sobre o retorno das aulas serão feitas ao longo do dia.
Já a situação da EMEB Tancredo Neves (Pinheiro), que serve como abrigo desde a última quarta-feira, é estudada pela equipe de Assistência Social. Até a noite de domingo (08), o local recebeu 189 pessoas. Ao todo, o Município contabilizou 651 desalojados. Servidores também realizam a triagem e entrega de doações aos desabrigados.
Na área da saúde, a Secretaria foi atingida pela enchente, mas a limpeza já foi feita e o atendimento retomado. Todas as Unidades Básicas funcionam normalmente.
Atendimento ao público no paço municipal será retomado na terça-feira (10), às 7h. Nesta segunda, equipes realizam a limpeza e reativação do serviço de telefonia e internet.