Caixinhas foram furtadas de postos de combustíveis em Rio do Sul no último mês
Cinco caixinhas do troco solidário da campanha para ajudar o menino Nathan Linzmeyer Sperber, de 5 anos, que sofre de uma síndrome rara e foram furtadas de postos de combustíveis em Rio do Sul no último mês, serão colocadas novamente nos estabelecimentos. Os furtos foram registrados por câmeras de seguranças dos postos, que mostra a ação dos suspeitos.
O pai da criança, Anderson Block Sperber, detalhou que as caixinhas são compradas especificamente para o troco solidário, para auxiliar na captação de recursos do tratamento do menino, que são altos. “O caráter da pessoa é bem fraco, a gente já viu casos de outras caixinhas que vieram a faltar, mas não foi nessa situação. É revoltante por ser com alguém que não tem defesa nenhuma, para quem conhece o Nathan sabe que ele é uma criança extremamente amável, não tem maldade nenhuma e está sempre sorrindo”, comentou.
Nathan tem síndrome rara
O menino Nathan de 5 anos foi diagnosticado com uma síndrome rara de duplicação de cromossomo, tendo atraso no desenvolvimento. Recentemente foi diagnosticado com bexiga neurogênica.
Fonte: Almir Marques/Rádio Mirador
Texto: Arthur Hoffmann/Rádio Mirador