Equipes da Celesc atuam em 24 ocorrências de grande porte e esperam concluir serviços até o início da tarde desta sexta-feira
O temporal da tarde de quinta-feira, 24, no Alto Vale, deixou 34 mil unidades consumidoras sem energia. De acordo com o gerente regional da Celesc, Valdeci José Brito, em Rio do Sul foram 5 mil consumidores afetados. Ele reforça que, as equipes atuaram de forma intensa desde o início das ocorrências para restabelecer o serviço.
“Registramos 24 ocorrências de grande porte, resultando em 377 relatórios no sistema. Atualmente, temos 22 equipes em campo para recuperar a rede elétrica. As ocorrências mais complexas, envolvendo galhos sobre fios e falhas em transformadores, podem demorar mais, especialmente as que necessitam de apoio de equipes pesadas e terceirizadas. Para os casos menores, esperamos recuperar a maioria das unidades até o meio-dia. No momento, restam 400 clientes sem energia em Rio do Sul”, explicou.
Brito também informou que outras regionais ofereceram apoio para o atendimento na região, mas que, no momento, o reforço não é necessário.
“O diretor em Florianópolis nos ligou recentemente para verificar se havia necessidade de apoio de outras regionais. No entanto, a unidade de Lages não pôde colaborar devido à situação crítica na região, e Chapecó e o Sul do estado, especialmente o Oeste, também foram fortemente afetados, sem condições de oferecer suporte. Havia a possibilidade de trazer equipes de Jaraguá, Blumenau e Itajaí, mas decidimos recusar por ora, pois o tempo de deslocamento dessas localidades até aqui é equivalente ao tempo que estimamos para concluir o trabalho essencial de restabelecimento das áreas prioritárias”, concluiu.
Ouça a reportagem na íntegra:
Fonte: Almir Marques/Rádio Mirador