O ator mexicano Arturo García Tenorio morreu nesta quinta-feira (14), aos 70 anos, conforme noticiado pelo jornal El Universal e confirmado pela Associação Nacional de Atores do México (ANDA) em uma nota oficial.
“A Associação Nacional de Atores lamenta profundamente o falecimento de nosso companheiro Arturo García Tenorio, membro do nosso sindicato. Nossas condolências a seus familiares, amigos e companheiros. Descanse em paz”, declarou a entidade.
Arturo García Tenorio era amplamente conhecido por seu trabalho em novelas mexicanas e sua estreia na televisão ocorreu no clássico seriado Chapolin Colorado, criado e protagonizado por Roberto Bolaños. Ele interpretou o papel-título no episódio “Bebê Jupiteriano”, exibido originalmente em 1974 e reprisado diversas vezes no Brasil pelo SBT.
Outro papel de destaque foi o de Rafael Palillo na versão original da novela infantil Carrossel, de 1989, também exibida pelo SBT na década de 1990. No remake brasileiro, produzido em 2012, o personagem foi interpretado pelo ator Henrique Stroeter.
Segundo o jornal El Universal, a causa da morte de Arturo ainda não foi oficialmente confirmada, mas acredita-se que ele tenha sofrido um infarto fulminante.
Fonte: CNN Brasil