Família foi rendida e amarrada pelos ladrões, segundo relato feito à polícia
Dois assaltantes armados invadiram uma casa em Blumenau na tarde desta quarta-feira (29) e roubaram várias armas de diferentes calibres. Um dos bandidos acabou morto na fuga ao se deparar com a Polícia Militar, já na BR-470, em Ibirama. O outro envolvido no crime não tinha sido localizado até o começo desta quinta (30).
A dona da casa contou à PM que os ladrões chegaram pela área de mata com revólveres em mãos, por volta das 15h. A mulher estava com a filha e duas empregadas. Elas teriam sido amarradas pela dupla, que a todo momento perguntava a localização do cofre com as armas. O proprietário da residência tem certificado de Colecionador, Atirador e Caçador, conhecido como CAC, conforme a polícia.
Após pegarem oito armas, joias e dinheiro em espécie, eles fugiram com o carro de uma das funcionárias da família, um Cruze. Com troca de informações, o veículo foi interceptado na BR-470, em Ibirama. A PM usou um caminhão para bloquear a rodovia. Os militares disseram que ao se aproximar do automóvel, o motorista sacou um arma e, por isso, os policiais dispararam seis vezes contra ele, que morreu no local.
De acordo com a PM, a arma que o homem carregava havia sido furtado em Joaçaba, no Meio-Oeste de SC. Ele estava foragido e com mandado de prisão ativo por latrocínio, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, tinha passagens por homicídio doloso e tortura.
O outro criminoso não foi preso. A polícia acredita que a dupla tenha se separado logo após o assalto.
As armas roubadas na Vila Itoupava não foram encontradas até o momento.
Fonte: Talita Catie / Jornal de Santa Catarina / NSC Total / Educadora