Mais de um ano após o ataque a creche de Blumenau, o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) marcou a data do julgamento do acusado de matar quatro crianças e deixar outras cinco feridas.
O julgamento ocorrerá no salão do Tribunal do Júri da comarca de Blumenau, no dia 29 de agosto deste ano, com início previsto para as 8h.
O acusado será julgado pelo Tribunal do Júri por quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado.
As qualificadoras consideradas foram motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e crime contra menores de 14 anos. Todas serão analisadas durante o julgamento. Por conta da presença de menores nos autos, o processo tramita sob sigilo.
Em maio do ano passado, o acusado foi transferido do sistema prisional de Blumenau para a Unidade de Segurança Máxima de São Cristóvão do Sul, no Meio-Oeste de Santa Catarina, onde permanece atualmente.
O ataque a creche em Blumenau
O dia 5 de abril ficará para sempre marcado na história de Blumenau. A Creche Cantinho Bom Pastor, no bairro da Velha, foi alvo de um ataque que matou quatro crianças e deixou outras cinco feridas.
O acusado, de 25 anos, pulou o muro da instituição e tirou a vida das crianças ao agredi-las com uma machadinha. Ele se entregou à polícia logo após cometer o crime.