A data oficial da mudança ainda será anunciada, mas deve ocorrer nas próximas semanas
Por cerca de 90 dias, todos os atendimentos da UPA 24 Horas, que fica no bairro Canta Galo, em Rio do Sul, serão transferidos para o Hospital Samária, no bairro Sumaré. A data oficial já foi anunciada pela prefeitura, com os atendimentos começando no Hospital no dia 23 de maio às 7h.
A Prefeitura de Rio do Sul confirmou que os profissionais serão remanejados para atendimento dos casos de urgência e emergência. A mudança ocorre por conta de uma reforma emergencial no piso da UPA, que pode durar até 90 dias. O diretor executivo do Hospital Samária, Paulo Cesar Schlischting da Silva, detalhou que sete salas do hospital serão adaptadas para receber os atendimentos da UPA.
“Fizemos um levantamento com a direção do Hospital e os técnicos e vimos que é possível atender de forma momentânea essa necessidade deles. Conversamos também com o prefeito Manoel e entendemos essa necessidade emergencial. Vamos ceder essas sete salas sem comprometer nosso trabalho, já que hoje temos essa capacidade de se readequar. Nossos leitos de retaguarda serão mantidos, nossos leitos de internação clinico serão mantidos com atendimento normal”, comentou.