Colaboradores e técnicos da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul atuam desde domingo na limpeza de espaços esportivos do município, com retorno gradual das atividades nos próximos dias.
Um dos locais mais afetados, o Ginásio Municipal Artenir Werner já recebeu limpeza em todas salas administrativas da Fundação Municipal de Desportos, com os trabalhos administrativos já acontecendo. Os vestiários e salas também foram limpos, com o piso modular sendo retirado para nesta segunda-feira para manutenção. A expectativa é que até quinta-feira (18) o espaço esteja apto para atividades esportivas. Outro local que já está limpo é o Centro de Treinamento de Judô, que fica em anexo ao Ginásio Municipal.
Nos outros locais a limpeza vai acontecer de maneira gradual. O Estádio Municipal Alfredo João Krieck ainda tem água da enchente nas salas, vestiários e no gramado. “Já montamos uma força-tarefa para atuar em todos os locais e o Estádio vai ser limpo assim que não tiver mais água. Temos preocupação em deixar esses espaços aptos para nossas atividades o mais rápido possível”, comentou o superintendente da FMD, Jeberton Fermino.
Outros locais que continuam com água e também vão receber limpeza são o Ginásio da Metalúrgica, onde acontecem os treinos de tênis de mesa, handebol, futsal e vôlei, além do Parque do Farol, onde acontece o projeto Caiaque-Açú e as escolinhas de Karatê.
A Pista de Skate do bairro Canoas, além da Pista de Bicicross do bairro Budag também vão receber os trabalhos, mas em outro momento. Os treinos das modalidades devem ser retomados a partir da próxima semana, para locais que já estiveram aptos para receber as crianças e adolescentes.
“Praticamente todos locais do esporte foram atingidos e estamos em um grande trabalho para deixar tudo organizado. Agradecer a todos que tem deixado suas residências e se esforçado muito nesse período pós enchente que é muito difícil, mas vamos superar. Obrigado a todos colaboradores da Fundação”, comentou.