Ela já garantiu uma medalha dourada nas equipes femininas, ao lado de Bianca Borges e em sua estreia no individual
A mesatenista Luiza Fontanive, de 12 anos, vem se destacando no Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa Sub-13, que está sendo disputado em Cuenca, no Equador. Ela já garantiu uma medalha dourada nas equipes femininas, ao lado de Bianca Borges e em sua estreia no individual, venceu os três duelos disputados na quinta-feira (27). A competição segue durante o fim de semana em outras categorias.
A competição reúne a elite do tênis de mesa do continente, apenas reunindo atletas convocados. A jovem revelação vem se destacando no cenário nacional e internacional, sendo eleita a melhor do país em sua categoria em 2021 e 2022, além de ser campeã mundial de tênis de mesa no WTT Mundial Rio de Janeiro em 2023. No mesmo ano, Luiza foi campeã em três categorias do Brasileiro Sub-11 2023. “Este sucesso é reflexo de muito trabalho e treino. A Luiza é um talento que vem crescendo muito, evoluindo e esses títulos mostram que estamos no caminho certo”, comentou o pai e treinador da atleta, Felipe Fontanive.
Além dos campeonatos estaduais e nacionais, a jovem revelação também já tem vaga garantida na Seleção Brasileira para disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-15, na Colômbia, em maio. Outro evento internacional que ela vai disputar é o Campeonato Pan-Americano na Guatemala, em agosto. A vaga veio justamente com a conquista das equipes nesta edição do Sul-Americano. “Esse crescimento no cenário internacional faz ela ter novas experiências e crescer muito tecnicamente. Estamos bem contentes com esse momento”, concluiu Fontanive.