A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul através da Prefeitura realizou na noite de segunda-feira (29) o congresso técnico do Campeonato Municipal de Futebol de Rio do Sul da 1ª divisão. No encontro com dirigentes das equipes foram conhecidos os dois grupos do campeonato, além do duelo de abertura que será entre Avanti e Andradina.
A partida de abertura vai acontecer no dia 17 de fevereiro, no sábado, no Estádio Municipal Alfredo João Krieck às 15h30. No mesmo dia acontece o tradicional protocolo de abertura da competição com a presença de todos times, além de cinco torcedores por equipe, conforme regulamento. O intuito é valorizar o jogo de abertura.
As 12 equipes foram divididas em dois grupos. No grupo A estão o Avanti (cabeça de chave), Maranhense, SEMA, Alagoanos, Andradina e Guarani. Já na chave B estão o Esperança (cabeça de chave), Atlético Rio-sulense, Amazonas, Sakkanas, Sporting e Milan. Uma das mudanças foi a subida do Atlético Rio-sulense para a 1ª divisão. A equipe foi promovida por ter ficado com a terceira colocação em 2023, após oficialização de desistência da equipe do Parazão na tarde desta segunda-feira (29).
Após discussões com os dirigentes o regulamento do evento também foi aprovado. As quartas, semifinais e finais continuam sendo realizadas em jogo único. Além disso, apenas três atletas federados são permitidos por equipe, e a participação de atletas profissionais, que tem contrato como atleta profissional, está vetada. A premiação continua sendo dividida entre os quatro finalistas por porcentagem, de acordo com a quantidade de ingresso vendida na semifinal e final.
O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, aproveitou o congresso técnico para entregar bolas aos times participantes, além de destacar a parceria com as equipes que cedem seus campos para a realização das partidas. Ele explicou que a cada temporada o evento está mais estruturado, buscando valorizar os clubes de futebol amador do município.
“É um grande investimento que a Prefeitura realiza todos os anos neste evento em vários aspectos, desde arbitragem, premiação com medalhas e troféus, bolas para as equipes e tudo isso é gratuito e aberto para a comunidade. Estamos sempre buscando melhorar e temos certeza que assim como 2023 vamos fazer uma grande competição”, comentou.
Grupo A: Avanti (cabeça de chave), Maranhense, SEMA, Alagoanos, Andradina e Guarani
Grupo B: Esperança (cabeça de chave), Atlético Rio-sulense, Amazonas, Sakkanas, Sporting e Milan