Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, estão desde a última quarta-feira, 04, em estado de alerta em razão das chuvas que já eram previstas pela Defesa Civil. A corporação, através dos alertas, iniciou o chamado de reforço de contingente durante a quarta-feira, mobilizando equipes habilitadas para os trabalhos nas situações aquáticas e simultâneo, reforço nas operações de atendimento rotineiro e central de operações.
No total a corporação contabilizou 27 ocorrências de busca e salvamento de pessoas que se encontravam ilhadas ou em situação de risco e não conseguindo sair sozinhas ou em segurança. Nas 27 ocorrências, a corporação atendeu 41 pessoas, deixando todas em segurança.
O maior número de ocorrências se concentrou na área central da cidade, durante a quarta-feira, dia 04, e sábado, dia 07.
Recursos empregados
A corporação conta com um reforço no contingente operacional desde a última quarta-feira, são 21 bombeiros que estão escalados para as operações de busca e salvamento de pessoas ilhadas e no atendimento rotineiro. São 6 viaturas e 7 embarcações, desde botes e embarcações motorizadas.
A corporação está contando com um caminhão, doado pelo exército brasileiro e que está atuando nas operações em áreas alagadas, ao qual a maioria das ocorrências puderam contar com resgates através deste veículo, por ser um veículo traçado e adaptado para áreas um pouco mais complexas.
Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, manterão as equipes reforçadas até a situação voltar à normalidade.
Informações e imagens:
Assessoria de Comunicação Social e Imprensa.
Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio – SC.