O ex-presidente foi submetido no domingo (13), a uma cirurgia para desobstruir parte do intestino no hospital DF Star, em Brasília
O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seguiu para o quarto no início da madrugada de segunda-feira (14), conforme informou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro nas redes sociais. Ela também fez questão de elogiar a equipe médica responsável pelo procedimento:
“Meu amor já está no quarto… Nossos anjos aqui na Terra (os médicos). Por 12 horas, Deus usou as mãos dessa equipe maravilhosa para cuidar do meu amor. Minha eterna gratidão à essa equipe médica extraordinária, que, com precisão, competência e humanidade, conduziu as 12 horas de cirurgia do nosso capitão. O cuidado de vocês fez toda a diferença”, escreveu Michelle.
Bolsonaro foi submetido no domingo (13), a uma cirurgia para desobstruir parte do intestino no hospital DF Star, em Brasília. Segundo a equipe médica, a intervenção foi de “grande porte” e envolveu o descolamento de “aderências” no órgão e a reconstrução da parede abdominal. A operação, que durou cerca de 12 horas, foi concluída sem intercorrências.
O procedimento realizado foi uma laparotomia exploradora, que consiste na abertura do abdômen para exame dos órgãos internos. No caso de Bolsonaro, houve o diagnóstico de retenção do trânsito intestinal, causada por aderências que bloqueavam a digestão. Após desfazer o bloqueio, os médicos reforçaram a musculatura abdominal.
Entenda o que aconteceu
O ex-presidente passou mal na última sexta-feira (11), durante agenda no Rio Grande do Norte, e foi transferido no sábado para o Distrito Federal. A cirurgia começou pouco depois das 10h de domingo e terminou por volta das 21h.
Fonte: O Globo