Bloqueios ocorrem das 23h às 7h e seguem até na sexta-feira (1º de agosto)
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que a partir desta terça-feira (29), a BR-470 será interditada no período noturno entre os municípios de Apiúna e Ibirama.
Os bloqueios seguem até nesta sexta-feira, 1º de agosto e ocorrerão diariamente, das 23h às 7h, com interrupções temporárias de cerca de uma hora nos dois sentidos da rodovia. Haverá liberações intercaladas sempre que houver formação de filas, para minimizar os impactos no tráfego.
A interdição é necessária para o avanço das obras de recuperação estrutural da ponte sobre o Rio Itajaí-Açu, localizada no km 111. Durante esse período, será feito o lançamento de lajes que vão conectar a estrutura atual à nova parte da ponte, ampliando a largura da travessia e melhorando a segurança e fluidez no trânsito.
O DNIT orienta os motoristas a redobrar a atenção à sinalização no trecho e informa que equipes estarão no local para auxiliar a operação. Em caso de chuvas, os trabalhos poderão ser adiados.
Fonte: DNIT












