O nadador rio-sulense Bruno Becker da Silva viaja na próxima terça-feira (13) para São Paulo, onde se apresenta para a Seleção Brasileira Paralímpica que irá disputar os Jogos Paralímpicos de Paris entre os dias 28 de agosto a 8 de setembro em Paris. Esta é a segunda vez que o atleta de Rio do Sul participa da maior competição esportiva do mundo.
Em São Paulo o atleta passará por um pequeno período de treinos e orientações sobre o funcionamento da vila olímpica e as disputas em Paris. Bruno faz parte da delegação brasileira que terá 124 atletas competindo no capital francesa. Bruno é o único atleta que representa um clube catarinense a ser convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para as disputas.
Bruno garantiu o índice para Paris em sua principal prova, os 200 metros nado livre nas classes baixas, para quem tem deficiências severas. Na mesma prova em 2020 ele terminou com a quarta colocação. Além de sua principal prova, Bruno vai competir nos 50 metros nado peito.
“Estou motivado e empolgado e tenho certeza que vou conquistar essa inédita medalha. Fazer mais um ciclo olímpico em alto rendimento é satisfatório, são oito anos intensos de treinos e preparação. Agora é mostrar dentro da piscina nosso trabalho e voltar para casa e para Rio do Sul com a inédita medalha”, comentou o atleta. (Ascom FMD)


