Agora, a prioridade da família é garantir que Diego receba o acompanhamento necessário para sua recuperação
Após uma semana de buscas, o morador de Ituporanga, Diego Rode, foi encontrado nesta madrugada, por volta das 2h40, em Navegantes. A confirmação foi feita pela irmã de Diego, Suéli Rode nesta manhã de sexta-feira à Rádio Mirador.
Suéli conta que no dia anterior o pai e o vizinho saíram às 5h da madrugada de Ituporanga, onde foram até o município de Navegantes, após uma funcionária de uma conveniência reconhecer Diego. O jovem foi encontrado em Navegantes em uma rua sozinho, bastante abalado e desorientado. “Ele foi para uma conveniência onde uma menina do Chapadão do Lageado trabalha. Ela então reconheceu ele e entrou em contato comigo. As buscas foram conduzidas pelo meu pai e pelo nosso vizinho. E praticamente 24 horas depois, o pai voltou com o meu irmão, que foi encontrado apenas com as roupas do corpo”, explicou.
Relembre o caso
O morador de Ituporanga, Diego Rode, de 26 anos, foi visto pela última vez na noite de sábado (08), por volta das 20h30, em Indaial, enquanto pilotava uma motocicleta Biz azul, com a placa MKF-3460, e usava um capacete branco.
Desde então, o jovem não entrou mais em contato com a família e por isso, um Boletim de Ocorrência foi registrado. Agora, em casa e no conforto de casa, a família já providenciou exames para avaliar sua condição de saúde e oferecer o suporte necessário. “Já marcamos os exames para ele, que fisicamente está bem, mas emocionalmente está bastante abalado”, complementou Suéli.
A irmã de Diego agradece a mobilização da comunidade e dos compartilhamentos nas redes sociais.
Texto: Jéssica Sens