Atendimento é para pessoas que se cadastraram para o saque em outubro
A Caixa e a Prefeitura de Rio do Sul estão atuando em parceria para ajudar as pessoas que se cadastraram no questionário de solicitação do saque do FGTS após a enchente de outubro de 2023 e estão em dúvida sobre questões de documentos e atualizações.
O atendimento acontece no prédio central da prefeitura, que fica na Praça 25 de Julho, nº 1, no Centro, das 10h às 15h.
O atendimento é válido apenas para as pessoas já inscritas no período de outubro e precisam de auxílio com relação ao aplicativo FGTS, liberação do dispositivo, atualização de telefone e e-mail. É recomendável que a pessoa já venha com o aplicativo FGTS baixado em seu celular.
Novo cadastro para afetados sacar o FGTS por calamidade será aberto na próxima semana
A Caixa autorizou a prefeitura a abrir novo cadastro de pessoas atingidas pelas enchentes, inclusive as de novembro na cidade, para requisição do saque do FGTS por calamidade ao qual o contribuinte tem direito, no valor máximo de R$ 6.220,00. O cadastro estará disponível no site do município (www.riodosul.sc.gov.br), a partir de segunda-feira, 4 de dezembro, e terá prazo curto para ser preenchido.
Por enquanto o preenchimento e posterior tentativa de saque vale apenas para as pessoas que comprovadamente tiveram a casa atingida pela enchente de novembro, que foi maior que a de outubro. A Caixa pede que o contribuinte tenha o comprovante de residência em seu nome, em um prazo de até 180 dias anteriores à enchente, em 16 de novembro.
O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, busca junto a autoridades da Caixa, do executivo e do legislativo federal para que o saque do FGTS seja válido para toda a população de Rio do Sul, não apenas para os atingidos. O pedido ainda não foi acatado.
Departamento de Comunicação
Prefeitura de Rio do Sul