A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (28) os pedidos de urgência para votar as três propostas do Grupo de Trabalho contra Violência nas Escolas, que foi coordenado pelo deputado catarinense Jorge Goetten (PL). O colegiado foi sugerido por Goetten após receber em Brasília os familiares das crianças vítimas do ataque à creche de Blumenau, em abril do ano passado. A informação é da jornalista Dagmara Spautz, colunista da NSC.
Os textos propõem uma série de medidas, entre elas a criação de uma política nacional de combate à violência escolar – a PREVER, a implementação de equipamentos de segurança, como botão do pânico e câmeras de vigilância, e também a contratação de profissionais de saúde mental para as instituições de ensino.
A votação dos textos finais deve ocorrer dentro das próximas duas semanas. Diante da ampla aceitação dos partidos às medidas, Goetten está confiante que os projetos serão aprovados sem dificuldade.
– Dialogamos, ouvimos os familiares e agora apresentamos o resultado do nosso trabalho para prevenir que mais tragédias aconteçam nas escolas brasileiras”, explica.