A Polícia Rodoviária Federal flagrou um caminhoneiro com placas adulteradas e sob efeito de anfetamina em Joinville. A abordagem aconteceu no domingo (10), na BR-101.
Durante a fiscalização, os policiais receberam uma denúncia sobre um caminhão carregado de melancias que trafegava pela rodovia, com a placa encoberta. Minutos depois, os agentes localizaram o veículo e ordenaram que o motorista parasse. Ao verificar o caminhão, eles constataram que a placa dianteira havia sido retirada, enquanto a traseira estava coberta com papel higiênico molhado, ocultando os números.
A investigação continuou com a análise do tacógrafo do caminhão, revelando outra infração: o motorista, natural de Tubarão, dirigia há 24 horas seguidas, com apenas uma hora de descanso no período. Além disso, os PRFs encontraram no painel do veículo uma cartela contendo sete comprimidos de anfetamina — conhecidos como “rebite” — substância que é comumente usada para tentar driblar o cansaço em jornadas de trabalho extenuantes. Questionado, o condutor, de 35 anos, admitiu ter consumido três comprimidos e alegou não saber o motivo da remoção das placas do veículo.
O caminhão, o motorista e a substância foram encaminhados para a Polícia Civil de Joinville, e o condutor responderá por adulteração de sinais identificadores do veículo e porte de substância para consumo pessoal.
Fotos: PRF