A Campanha SOS Rio do Sul, idealizada por um grupo formado por 23 entidades de classe e assistenciais do município, arrecadou pouco mais de R$ 239.201,90 em doações em dinheiro para os moradores afetados pelas enchentes registradas em outubro e novembro do ano passado. Na vaquinha via Pix contou com a contribuição de 601 pessoas.
O recurso financeiro foi destinado para a compra de alimentos, colchões, móveis e produtos de limpeza. A Secretaria Municipal de Assistência Social ficou responsável pela distribuição dos donativos aos atingidos. “A gente teve doações de grandes empresas e de pessoas físicas. E eu acho que tivemos um resultado excelente. Infelizmente, é impossível reparar os danos causados pelas enchentes do ano passado, mas o que esteve ao alcance dessas entidades, eu tenho certeza, a gente conseguiu cumprir com os nossos objetivos“, afirmou o presidente do Observatório Social de Rio do Sul, Tiago Pisetta, que fez a apresentação dos resultados.
A prestação de contas do valor arrecado na campanha SOS Rio do Sul foi apresentada na noite desta terça-feira (27), durante a reunião plenária da JCI Rio do Sul (Câmara Júnior) realizada no auditório da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Bairro Jardim América.