A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) iniciou neste mês de agosto a primeira fase das obras no sistema de abastecimento de Petrolândia. Cerca de um quilômetro de tubulação será instalado na parte central da cidade, melhoria que vai refletir em todo o sistema. Durante a execução do serviço, devido às interligações das novas adutoras às redes de distribuição de água, podem ocorrer interrupções momentâneas no fornecimento – problema que não deve ser percebido por imóveis com caixa d´água.
“Os investimentos vão trazer uma melhoria considerável no fornecimento de água de Petrolândia, evitando intermitências”, destaca o Superintendente Regional de Negócios do Norte/Vale do Itajaí, Jean Carlo Wiggers. O prazo para conclusão do assentamento das adutoras é de aproximadamente 15 dias.
Já na segunda fase das obras, prevista para iniciar ainda este ano, a CASAN irá instalar dois novos reservatórios com capacidade total de 300 mil litros. Os trabalhos são realizados em parceria com a Prefeitura Municipal.