Com o objetivo de melhorar o abastecimento e aumentar a vazão de água para 7,2 mil moradores de Rio do Sul, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) dará início, nas próximas semanas, a duas obras de redes de água, totalizando um investimento de R$ 1,6 milhão.
A primeira obra começará na segunda-feira (28) e consiste na instalação de uma nova adutora de água tratada ao longo de 950 metros na Rua Pastor Gerhold Hobus, no Bairro Sumaré. Durante a execução, será necessário que os motoristas tenham atenção, pois o trânsito pode sofrer alterações e lentidão. A chefe da agência das Casan em Rio do Sul, Raquel Petry Manrich, informou que, nesta etapa, a instalação da adutora ocupará uma das pistas, o que resultará na proibição do estacionamento de um dos lados da via e poderá causar congestionamentos. Ela ressalta que a obra estará bem sinalizada e pede atenção de todos que transitarem pelo local.
Após a instalação da adutora, está prevista a implantação de 1,9 km de novas redes de distribuição até maio de 2025, que serão conectadas à adutora principal para atender os imóveis da região.
A partir do dia 4 de novembro, novas redes também serão instaladas na Avenida Barão do Rio Branco, no Bairro Budag, onde cerca de um quilômetro de tubulação será substituído por materiais mais modernos e resistentes, que serão assentados no passeio. Durante a execução das obras, pode haver rompimentos acidentais de ramais de distribuição, impactando temporariamente o abastecimento de água. Para mais informações e aviso sobre abastecimento a Companhia conta com a Central de Atendimento 24 horas pelos telefones 115 e 0800 643 0195, além do aplicativo CasanSC.