Contratação foi confirmada pela CBF na manhã desta segunda-feira (12)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou no fim da manhã desta segunda-feira (12) a contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti, de 65 anos. O contrato vai até o fim da Copa do Mundo de 2026. Ele desembarca no Brasil no dia 26 de maio, mesma data que anuncia sua primeira convocação oficial pela Seleção.
Ancelotti assume oficialmente o comando da seleção após o encerramento da temporada 2024/25 de La Liga, onde treina o Real Madrid. O treinador, um dos mais premiados do futebol mundial com mais de 35 títulos deve ter um salário mensal de R$ 4 milhões e um bônus de € 5 milhões se o Brasil vencer a Copa de 2026. Seus primeiros desafios como técnico da Seleção serão contra o Equador e o Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho.
O contrato entre o técnico italiano e a entidade brasileira ainda tem diversos gatilhos. Um deles é o pagamento de um apartamento no Rio de Janeiro, onde ele vai morar quando estiver no comando da Seleção. Além disso, consta também do acordo a realização de um amistoso entre Brasil e Real Madrid.
Fonte: OGlobo, ESPN, Uol, GE