Apesar do anúncio da dragagem do rio e início dos trabalhos, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio do Sul, em parceria com o Rotary Clube, segue com a campanha “Chega. Estamos cheios de enchentes”. O intuito é mobilizar o maior número de pessoas e seguir cobrando das autoridades e fiscalizando ações em relação as cheias no Alto Vale.
A iniciativa começou no mês de março e desde e então em algumas datas específicas, no Sábado Feliz, comerciantes e funcionários usam coletes com o nome da campanha para chamar a atenção para o tema.
Segundo o presidente, Marco Aurélio Vargas das Neves, explica que campanha não tem nenhuma ligação política e representa o sentimento de boa parte da população que é atingida pelas frequentes enchentes. Só no ano passado, Rio do Sul enfrentou sete enchentes e a registrada em novembro foi uma das maiores da história.
“Nós enquanto entidade que representa os comerciantes seguimos cobrando. Além da ação dos coletes em parceria com o Rotary, também participamos sempre das reuniões das câmaras técnicas que tratam desse tema para continuar cobrando ações efetivas para os impactos sejam minimizados porque nossos comerciantes e toda a população estamos cansados de ver o mesmo cenário de tempos em tempos”, disse.
Marco ressalta ainda que após o anúncio da dragagem do rio Itajaí-Açu conversou com o engenheiro da empresa responsável pelo serviço para entender melhor o processo. “Discutimos com o vai funcionar, como será executado e cobramos os prazos de entrega. Agora seguimos cobrando soluções e a união das entidades e da população é importante para dar mais força aos pedidos”, finaliza Marco.
Foto: Lene Juncek/ND