A prefeitura de Rio do Sul informa que a chuva forte na tarde desta quarta-feira (25), causou alagamentos pontuais em alguns bairros da cidade e também estragos em vias. A enxurrada causou problemas nas ruas Gustavo Kopp e Espírito Santo, no bairro Boa Vista, que não são pavimentadas e tiveram o material levado pela força da correnteza que desceu pela via.
Moradores terão dificuldade de transitar pelo local e a Secretaria de Obras deve realizar a manutenção já na manhã desta quinta-feira (26).
A Defesa Civil fez vistoria em alguns locais e constatou principalmente enxurrada e alagamentos pontuais. Há registro de uma residência atingida pela água e lama no bairro Boa Vista.
O volume de chuva foi variado na cidade, com 31 milímetros no equipamento instalado na ponte Dom Tito Buss, entre os bairros Canta Galo e Jardim América. Já na ponte Hannelore Hartmann Eyng, que liga o Laranjeiras ao Sumaré, o pluviômetro registrou 53,6 milímetros. Em registros pontuais da tempestade, o volume de chuva era o equivalente a 188,8 milímetros.
A população que registrar danos em estruturas causadas pela chuva, vento ou demais efeitos de tempestades, pode acionar os serviços públicos pelo telefone 199.
No momento, as ligações são atendidas pela Guarda Municipal, que direciona a ocorrência para a Defesa Civil dependendo da urgência.
Fonte: Departamento de Comunicação /Prefeitura de Rio do Sul