Atletas da equipe de ciclismo de Rio do Sul se destacaram no fim de semana em dois eventos disputados em Chapecó, somando pontos para o ranking nacional da modalidade. No total, foram 17 medalhas conquistadas.
No sábado os atletas disputam o GP Âmbar de Ciclismo. Na elite, Gabriel Metzger foi ouro e Alex Melo vice-campeão. No feminino, Paula Santana foi medalha de ouro, com Ruti dos Reis conquistando a prata e Bruna Strube terminando com o bronze. Na júnior, Miguel foi o campeão e Pedro Weyh o terceiro melhor. Já no juvenil, Bruno Octavio foi medalhista de ouro, enquanto Bernardo xx foi medalha de ouro.
Já nas disputas do domingo ocorreu a Taça Cidade Chapecó de Ciclismo de Estrada, com resultados idênticos, mas mudanças no pódio das etapas. Na elite, Alex Melo foi ouro e Gabriel Metzger prata. No feminino Bruna Strube foi ouro, Ruti dos Reis prata e Paulo Santana garantiu o bronze. Na júnior Miguel Bessani subiu no lugar mais alto do pódio, mesmo resultado de Bruno Octavio na juvenil.
Em 2024 o ciclismo de Rio do Sul é patrocinador por Prefeitura de Rio do Sul, Fundação Municipal de Desportos, Audax Bike, Air Relax Team Brasil, Royal Ciclo, Royal Pro Division, H Bremer, Honda Tokio, Marcio May Sports, Bike Connect, Body Action Santa Catarina, Papeis Magnani, Nutricionista Andressa Silva, Clinica Eduka, Pindonako Bebidas, Abus Cycling, Continental e Selle Royal.