A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) tem auxiliado a população que sofreu com fortes chuvas que atingiram o Estado neste mês. A companhia incentivou os colaboradores de todos os Departamentos Regionais para auxiliarem a Defesa Civil dos municípios atingidos pelas enchentes.
Em Campos Novos, o Departamento Regional da Cidasc usou seu depósito para a guarda de doação de telhas e outros itens de ajuda humanitária. Materiais que serão destinados à população, que sofreu com granizo e enchentes na região.
A iniciativa realizada em conjunto com a Defesa Civil municipal, que coordena a distribuição das telhas e acessórios, visa atender as vítimas das intempéries climáticas que assolaram Campos Novos e região. Todo o material está sendo armazenado e distribuído em um galpão da Cidasc no município.
No município de Canoinhas, os colaboradores da Cidasc ajudaram os moradores na retirada de móveis e seus pertences das casas em áreas de risco, e em Rio do Sul estão auxiliando na formação, catalogação e entrega de cestas básicas para os moradores.
A presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos, diz que o objetivo é, além de cuidar da agropecuária do estado, dar atenção às pessoas: