O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Rio do Sul realiza pelo terceiro ano seguido o “Junho Verde”, que é um mês inteiro de atividades voltadas à conscientização do cuidado com a natureza. São pelo menos 80 eventos, a partir de segunda-feira (3 de junho), com grande variedade de atividades voltadas para estudantes e a comunidade.
A abertura oficial, apenas para convidados, está marcada para às 9h, no Espaço Baviera, no bairro Albertina, marcando o lançamento do livro “Aves de Rio do Sul”, de Isaac Haveroth e Miguel Angelo Biz.
O “Junho Verde” está sendo realizado pela prefeitura de Rio do Sul, através do Departamento de Meio Ambiente, e parceria de entidades e empresas privadas, com atividades que lembram o Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Só que pelo terceiro ano seguido, opta-se em realizar ampla programação que circula por várias regiões da cidade. A programação terá ações diárias com a proposta de difundir conceitos relacionados ao meio ambiente, como sustentabilidade, preservação e conservação.
Serão realizadas palestras e visitas técnicas voltadas a estudantes da rede municipal, particular e estadual de ensino e do público em geral. São eventos culturais, educativos, oficinas, atividades de campo, visitações, distribuição de mudas de árvores, entre outros.
O Junho Verde é uma realização da prefeitura de Rio do Sul, através do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura e do Comdema, AMA, Usina Salto Pilão, Associação Pimentão, Sustentável Empreendimentos Planejados para Viver, IFC, Disigual, Epagri, Unidavi, Amavi, Fundação Cultural, Guarda Municipal, Águas do Vale e Pet Agroecologia.
Programação completa em: bit.ly/JunhoVerde2024