Na madrugada do dia 12 de março de 2022, Adrian Felipe Cardoso de 18 anos se envolveu em uma briga que terminou em morte em uma pista de skate na cidade de Apiúna, ele foi condenado a 12 anos de prisão, em regime inicial fechado, por homicídio triplamente qualificado. Denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina através da Promotoria de Justiça da Comarca de Ascurra, o réu foi julgado por matar um homem violentamente com diversos golpes na cabeça. Após uma discussão, Adrian não acatou os pedidos da vítima para se acalmar e a empurrou até que ela caísse no meio da pista de skate. Aproveitando-se desse desequilíbrio, o réu passou a desferir socos e golpes na cabeça da vítima com a intenção de matar, arremessou por três vezes um pedaço de concreto solto que a atingiu no crânio ocasionando sua morte. O crime de homicídio qualificado foi praticado por motivo fútil, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Cabe recurso da sentença. As informações são do Ministério Público de Santa Catarina.
A Polícia Militar lavrou três termos circunstanciados por posse e uso de drogas em abordagens realizadas na noite desta quarta-feira (21) em Rio do Sul. Após receber denúncias de pessoas em atitude suspeita ou que estariam fazendo uso de drogas, fez uma abordagem na Alameda Aristiliano Ramos no centro da cidade, a segunda na Rua Jacó Finardi no bairro Canta Galo e a terceira na Rua Washington Luiz no bairro Santana. Nas três ocorrências os abordados portavam e faziam uso de cocaína ou maconha, a droga foi apreendida e as pessoas terão que comparecer a uma audiência em juízo.
A Secretaria de Obras de Rio do Sul está fazendo uma força tarefa nos próximos dias no bairro Canoas, está sendo feita a limpeza das ruas com a máquina bobcat, repavimentação onde a Casan fez consertos, drenagem e pintura de meio fio, é importante que os moradores e motoristas se possível, estacionem em locais longe dos maquinários para facilitar o trabalho dos funcionários da prefeitura.