– A Polícia Militar de Ituporanga atendeu nesta segunda feira (5) três ocorrências de posse de drogas. A guarnição em rondas, avistou um homem conhecido por diversas passagens e posse de drogas, que se mostrou nervoso com a presença dos policiais mexendo em seus bolsos. Foi feita a abordagem e localizados em seu bolso quatro pontas de cigarro de maconha. Foi realizado um Termo Circunstanciado.
Em rondas pelo bairro Vila Nova avistou um homem que tentou esconder algo parecido com um cachimbo no bolso. Foi feita a abordagem e foram encontrados em seu bolso duas pedras de crack e um cachimbo. Foi feito um Termo Circunstanciado.
Ainda em rondas, avistaram um homem fumando um cigarro de maconha. Ele conseguiu dispensar o objeto, não sendo mais localizado posteriormente. Porém, durante a abordagem policial foi encontrado com ele um outro cigarro de maconha. O suspeito contou que é usuário há tempo e que consome maconha frequentemente. Como o rapaz era menor de idade, foi conduzido até a delegacia de Ituporanga para os procedimentos cabíveis e ele vai responder a um Boletim Circunstanciado por posse de droga.
– A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal, com auxílio da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga e da Delegacia de Polícia de Vidal Ramos, cumpriu na tarde de segunda feira (5) um Mandado de Busca e Apreensão e um Mandado de Prisão Temporária, em Ituporanga.
As ordens judiciais foram fundamentadas nas investigações preliminares sobre crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e tráfico de drogas. Segundo a investigação, houve um desaparecimento no dia 11 de maio deste ano. As diligências realizadas já se direcionaram no sentido de possível homicídio com motivação relacionada ao tráfico de drogas.
O assassinato só pode ser confirmado após a localização do corpo, ocorrido no sábado (3 de junho).
Na ocasião, dois agricultores encontraram, por acaso, partes de um cadáver nas proximidades de galpões abandonados na localidade de Rio do Norte. O corpo foi reconhecido como sendo do homem desaparecido pelas roupas, já que estava esquartejado e em estado avançado de decomposição.
Antes mesmo da localização do corpo da vítima, os policiais já tinham informação sobre a autoria do delito, bem como sua motivação e foi feito o pedido de prisão. O suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi realizado seu interrogatório e encaminhado posteriormente ao Presídio de Rio do Sul. As investigações continuam para o total esclarecimento dos fatos.