11h10 da manhã desta terça-feira (9) a Guarda Municipal em rondas pela Estrada Blumenau em Rio do Sul, deu ordem de parada para um veículo Voyage com placas da cidade de Florianópolis. O condutor tentou fugir, mas logo foi alcançado pela viatura. A guarnição em posse dos documentos do condutor realizou a consulta ao Sistema de Informação e foi constatado que o condutor estava com mandado de prisão ativo por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além disso, em revista no veículo foi localizado aproximadamente 57 gramas de maconha e R$45,70 em espécie. Em busca pessoal, no bolso do motorista haviam mais R$469,00 em espécie. No veículo estava um passageiro que não tinha nenhuma restrição e foi liberado. O motorista de 23 anos foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul e o carro levado ao pátio do guincho conveniado.
A Polícia Militar de Rio do Sul foi acionada nesta terça-feira (9) às 23h por uma mulher de 38 anos, que relatou que enquanto conversava com uma pessoa ao telefone, seu ex-companheiro invadiu a residência e após agredi-la fisicamente, roubou seu celular e fugiu. O homem, de 40 anos foi abordado próximo da residência da vítima, de posse do aparelho. A mulher apresentava algumas escoriações pelo corpo devido às agressões. O homem foi preso em flagrante por violência doméstica e encaminhado à delegacia.
Na cidade de Vidal ramos, um homem estava ameaçando seus vizinhos, dizendo que iria matar todos, a vítima acionou a Polícia Militar. O homem foi abordado, ele estava com um canivete, a vítima optou em representar contra o vizinho, a arma foi apreendida, foi lavrado um Termo Circunstanciado e o homem terá que comparecer a uma audiência em juízo.
Na tarde de terça-feira (9) a Polícia Civil por meio do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga prendeu um homem de 23 anos no Bairro Vila Nova em Ituporanga, ele estava com mandado de prisão por estar foragido do sistema prisional catarinense. As diligências iniciaram a alguns dias, quando Policiais Civis fizeram buscas para tentar encontra-lo. Nesse dia, o homem não portava documentos e apresentou-se com os dados de seu irmão, tendo este fugido do local naquele momento, o que levantou suspeitas sobre a real identidade do suspeito. Após investigação, foi possível constatar a real identidade do homem e verificado que possuía mandado de prisão em aberto. O preso é considerado de alta periculosidade, por registrar diversas fugas de abordagens policiais, crimes de resistência, desobediência, possui diversas passagens policiais, pelos crimes de furto, roubo, ameaça, lesão corporal, receptação, direção perigosa, posse de drogas, entre outros, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.