Nesta terça-feira (15) às 11h03 a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de disparo de arma de fogo ocorrido na cidade de Ascurra. A guarnição policial se deslocou no sentido a BR 470 quando, de posse das informações repassadas via rádio pelo Copom, avistou o veículo. Os policiais retornaram em acompanhamento utilizando sinais sonoros e deu ordem de parada. O condutor continuou fugindo, momento em que a guarnição policial percebeu que um dos integrantes do veículo começou a atirar contra os policiais ainda em movimento o que foi prontamente revidado. Após realizar o disparo o condutor do veículo, que estava em alta velocidade, realizou manobra de conversão à direita na avenida Brasil em Indaial quando perdeu o controle do carro e capotou. Os policiais pediram que os ocupantes do carro saíssem com as mãos para cima. Momento em que um dos homens saiu correndo do veículo com a arma em mãos e não acatou as ordens de larga-la, ele fez menção de levantar a arma em direção aos policiais, foi alvejado e morreu no local. Os outros ocupantes do veículo, um homem e duas mulheres foram encaminhados à delegacia para o esclarecimento dos fatos.
Nesta terça-feira (15) às 14h39 a Polícia Militar prendeu uma mulher, a guarnição foi acionada pela equipe da Celesc para atender uma ocorrência de estelionato em uma residência na cidade de Rio do Oeste. Chegando ao local um funcionário da Celesc informou que foram efetuar o corte de energia elétrica na residência e ao efetuar o serviço constataram que a fiação do interior do relógio não passava pelo medidor, impossibilitando a leitura do consumo de energia. A guarnição conduziu a moradora da residência para a delegacia.
Terça-feira às (15) às 16h25 na BR-470 Km 172 no bairro Aterrado em Pouso Redondo uma colisão frontal entre dois caminhões, um caminhão Mercedes-Benz estava à margem da via lateralizado conduzido por homem de 29 anos, teve suspeita de traumatismo crânio encefálico, ferimento cortante na cabeça, fratura exposta na perna direita. A vítima foi atendida e encaminhada ao hospital. Em seguida a guarnição atendeu a segunda vítima, o condutor de um Caminhão Volvo, um homem de 32 anos, estava consciente e orientado, com as pernas presas sob o painel do caminhão, foi desencarcerado, imobilizado e levado ao hospital.
Terça-feira (15) às 16h39 a Polícia Militar de Rio do Sul prendeu um homem e apreendeu um menor de idade pelos crimes de tráfico de drogas, Associação para o tráfico e corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la e Porte ou posse de arma branca ou simulacro. Durante uma operação foi possível ver o comércio de entorpecentes realizados por um grupo de cerca de 5 homens, onde um jovem de moletom branco e outro de moletom preto realizaram a venda para o condutor de um veículo de cor preta. Foi possível ver que o jovem de moletom preto recebeu o dinheiro, e o de moletom branco entregou a droga. Os policiais tentaram realizar a abordagem dos rapazes em atitude suspeita, eles saíram correndo, sendo então abordados dois deles. Foi abordado um menor de idade e em revista pessoal havia com ele 15 buchas de cocaína, pesando aproximadamente 5 gramas, 12 pedras de crack, pesando 4 gramas e uma porção de maconha pesando 73 gramas. Também foi abordado um maior de idade e com ele foram encontrados 70 reais em espécie e uma porção de maconha fracionada e pronta para a venda, pesando 7 gramas. O menor de idade informou aos policiais que havia cerca de meio quilo de maconha em sua residência e que a droga estava escondida em seu quarto e que ele entregaria o entorpecente à guarnição. Os policiais foram até a residência do rapaz onde foi encontrada a droga que estava escondida no local indicado, sendo um torrão de maconha pesando 579 gramas. Além disso, foi encontrado um simulacro de pistola na residência, sendo que o menor assumiu a propriedade. Os 2 suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia.