Terça-feira às 22h50 uma guarnição da polícia militar atendeu uma ocorrência no bairro Canta Galo, onde um veículo Peugeot 206 colidiu em um veículo Zafira, que estava estacionado. No local foi identificado o condutor do veículo Peugeot, um homem de 62 anos, que estava em visível estado de embriaguez, foi oferecido o teste do etilômetro que resultou em 1.01 mg/l. Aguardado cerca de dezessete minutos oferecido a contraprova acusando o total de 1.03 mg/L. Foi dado voz de prisão ao autor pelo crime de embriaguez ao volante e conduzido à delegacia de polícia, o veículo foi removido ao pátio do guincho conveniado.
Uma espuma densa tomou conta de parte do rio das Pombas em Pouso Redondo, a Prefeitura tomou providências acionando a Polícia Ambiental que colheu amostras do material que será examinado, os responsáveis serão responsabilizados pelo crime ambiental.
Terça-feira (24) às 18H39 na Rua vereador Arno Alex Zimermann, Bairro Gabiroba em Ituporanga uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência no âmbito da lei Maria Da Penha, a guarnição foi acionada via Copom para deslocar até o local dos fatos onde foi conversado com a vítima que relatou que tem medida protetiva em desfavor de seu ex-marido e que ele invadiu sua residência, permanecendo dentro da sua casa quando ela havia chegou do trabalho. A guarnição deu voz de prisão ao autor que não resistiu e declarou que queria ser preso, sendo encaminhado a delegacia de policia.
Terça-feira (24) às 20H07 na Rua Antonio Pedro em Petrolândia uma guarnição da Polícia Militar abordou uma motocicleta, que estava sendo conduzida por um adolescente de 17 anos, foi registrada as devidas autuações de transito, e o pai do menor esteve no local e a ele foi entregue a moto, rlr vai responder pelo crime de entregar veículo automotor à pessoa não habilitada.
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) abriu nesta terça-feira, 24, o processo seletivo para a admissão de voluntários ao Serviço de Auxiliar Temporário da PMSC. Serão disponibilizadas 482 vagas (sendo 457 vagas amplas e 25 vagas para pessoas com deficiência – PCD) conforme necessidade e formação de cadastro de reserva para preenchimento das vagas que, eventualmente, deixem de ser ocupadas. Os principais critérios de seleção são a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e estar entre os 18 a 23 anos. As inscrições vão até dia 12 de novembro de 2023. Para inscrever-se o candidato deverá acessar o endereço eletrônico concursos.pm.sc.gov.br e registrar-se, informando um endereço de email pessoal e o número de seu CPF. Após registrar-se, o candidato receberá no endereço de email informado uma mensagem para confirmar seu registro e ativar sua conta no portal de concursos. O Agente Temporário deverá realizar Curso Específico de Formação, que o habilitará ao desempenho das funções. A prestação dos serviços de atendimento telefônico nas Centrais de Emergência, nas Centrais de Videomonitoramento e de auxiliar nas funções administrativas se dará em turnos de serviços ou expediente, totalizando 40 horas semanais. O auxílio mensal será no valor bruto de R$ 2.448,00 no primeiro ano de contrato. Caso haja renovação de contrato por interesse de ambas as partes, o valor do auxílio indenizatório no segundo ano será de R$ 2.604,00