1 da madrugada de quinta-feira (14) um incêndio em uma residência de 110 metros quadrados na localidade de Alto Indaiá em Petrolândia. Foram necessários cerca de 4 mil litros de água para o combate das chamas e rescaldo. Segundo uma testemunha, o fogo começou na cozinha e espalhou rapidamente para o restante da residência. A família conseguiu tirar uma pequena parte dos pertences, porém a maior parte foi consumida pelas chamas.
Quarta-feira (13) às 09h a Polícia Militar de Rio do Sul atendeu uma ocorrência de uso de documento falso. A guarnição em rondas abordou um veículo Vectra que estava com licenciamento atrasado desde 2021. A guarnição solicitou ao condutor para que apresentasse o documento físico já que ele alegava que seu documento estava devidamente licenciado. Ao confrontar o documento físico apresentado pelo condutor com as informações constantes no sistema do Detran net, a guarnição confirmou a divergência, sendo que o condutor apresentou o documento com vigência do ano de 2023, porém no sistema do Detran o licenciamento constava ainda o ano 2021. Diante disso, a guarnição fez uso do leitor de QR Code VIO e não conseguiu realizar a leitura do QR Code, constatando-se assim o uso do documento falso. A guarnição deu voz de prisão ao condutor e ele foi encaminhado à delegacia, o carro foi removido ao pátio conveniado e o documento falso foi apreendido.
Quarta-feira (13) às 12h na SC 110 em Petrolândia, uma colisão entre uma ambulância de transporte de pacientes com 10 pessoas e um carro. O condutor do veículo estava bem e não quis ser conduzido ao hospital. Na ambulância, foram avaliadas pelos bombeiros 8 pessoas, 4 foram conduzidas ao hospital com ferimentos leves. Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, a ambulância ao desviar do veículo de passeio, acabou tombando na pista. Duas ambulâncias do município de Petrolândia auxiliaram na ocorrência.
A Polícia Militar atendeu nesta quarta-feira (13) na cidade de Petrolândia uma ocorrência de importunação sexual, as primeiras informações que chegaram à Central de Operações é que estava acontecendo uma briga generalizada no local, os policiais conversaram com a suposta vítima e ela contou que um homem tentou beijá-la a força e só conseguiu se livrar com a ajuda de uma outra mulher que confirmou o fato. Nos últimos dias diversas pessoas registraram boletins de ocorrência contra o suposto autor por ameaça, o caso está sendo investigado.
Durante a madrugada desta quinta-feira (14), a Polícia Militar de Rio do Sul atendeu uma ocorrência de ameaça e dano no bairro Fundo Canoas. No local, conversou com uma mulher, ela contou que seu companheiro ingeriu bebida alcoólica, estava muito alterado, quebrou o guarda roupa, a ameaçou de morte e xingou e ameaçou sua filha. Segundo ela a situação é recorrente e teme pela sua segurança. O homem fugiu antes da chegada da guarnição, pouco tempo depois a Polícia Militar foi novamente chamada ao local pois o homem havia retornado, ele foi abordado, apresentava escoriações nos braços e pernas devido a fuga realizada na primeira vez que a guarnição esteve no local. O homem foi encaminhado à delegacia.